Desde o momento do Trinity - a primeira explosão nuclear em 1945 - cerca de 2.000 testes nucleares foram realizados, com a maioria ocorrendo durante os anos 1960 e 1970. Quando a tecnologia era nova, os testes eram frequentes e, muitas vezes espetaculares, e levou ao desenvolvimento de novas armas, mais mortíferas. Mas a partir de 1990, tem havido esforços para limitar os futuros testes de armas nucleares, incluindo uma moratória dos EUA e da ONU de um tratado de proibição completa dos testes. Como resultado, o teste tem abrandado - mas não parou - e há dúvidas sobre o futuro. Quem vai assumir para os engenheiros experientes, que estão agora perto da aposentadoria, e devemos agir como mordomos com os nossos enormes arsenais de armas nucleares? Reunidos aqui estão as imagens dos primeiros 30 anos de testes nucleares.



Upshot-Knothole Grable, um teste realizado pelos militares dos EUA em Nevada em 25 de maio de 1953. Uma concha de 280 milímetros nuclear foi disparado 10 quilômetros para o deserto pela Atomic Cannon M65, detonando no ar, cerca de 500 metros acima do solo, com uma explosão resultante 15 quilotons. (U. S. Departamento de Defesa)


Fiação Exposta do The Gadget, o dispositivo nuclear que explodiu, como parte do Trinity, o primeiro teste nuclear de uma bomba atômica. No momento desta foto, o aparelho estava sendo preparado para a sua detonação, que teve lugar em 16 de julho de 1945. (U. S. Departamento de Defesa)


Diretor do Los Alamos diretor J. Robert Oppenheimer é visto em silhueta enquanto ele supervisiona a montagem final do dispositivo no local do teste do Trinity, em Julho de 1945. (U. S. Departamento de Defesa)


Jumbo, um aço de 200 toneladas de caixinha projetado para recuperar o plutônio utilizado no teste Trinity, no caso que os explosivos utilizados eram incapazes de provocar uma reação em cadeia. No final, o Jumbo não foi utilizado para a recuperação, mas foi colocado perto de ponto Zero para ajudar a avaliar os efeitos da explosão. Ela sobreviveu intacto, mas a sua torre de sustentação não. (U. S. Departamento de Defesa)


A bola de fogo em expansão e da inquietação da explosão do Trinity, visto 0,025 segundo após a detonação em 16 de julho de 1945. (U. S. Departamento de Defesa)


Uma fotografia de longa exposição do Trinity, segundos depois da explosão, após a detonação de 16 de julho de 1945. (U. S. Departamento da Defesa)


Uma bola de fogo começa a subir, e a primeira nuvem atômica em forma de cogumelo do mundo começa a se formar, nove segundos após a detonação do Trinity em 16 de julho de 1945. (U. S. Departamento da Defesa)


Observadores militares dos EUA assistir a explosão, durante a Operação Crossroads Baker, um teste nuclear realizado no Atol de Bikini, em 25 de julho de 1946. Esta foi a quinta explosão nuclear, depois de dois outros testes e as duas bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. (U. S. Departamento de Defesa)

 
Uma coluna maciça de água sobe do mar, é assim como os EUA detonaram uma bomba atômica no Atol de Bikini, no Pacífico no primeiro teste submarino do dispositivo, 25 de julho de 1946. (Foto AP)


Fonte : The Atlantic

Estes ícones ligam as redes sociais onde os leitores podem compartilhar e descobrir novas páginas da web.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati